quinta-feira, junho 29, 2006

usando software livre

1-
Você se encanta com o tamanho do download: enquanto o programa da Microsoft (Exxon, Coca-Cola, MacDonalds, ou alguma outra empresa grande) exige que você compre uma caixa com 4 cds, o software livre faz a mesma coisa com um arquivo de 3mb. E isso é lindo.

2-
Você descobre que os padrões do software são completamente diferentes dos do sistema operacional, por exemplo: o atalho de UNDO é Ctrl+Alt+CAPS+i.

3-
Você precisa de alguma ajuda e vai ler o help. Descobre que ele só está disponível online, e depois descobre que na verdade ninguém escreveu sistematicamente: help é o nome de um fórum com threads de 20 quilômetros que acabam normalmente com photoshops do cara que fez a pergunta inicial dando a bunda pra darth vader.


Tem vários softwares livres que eu uso hoje em dia e que são tão bons que às vezes até valem essas maletices:

- Audacity (meu Soundforge)
- Firefox (meu Internet Explorer)
- NVU (meu Dreamweaver)
- VLC (meu Windows Media Player)
- Blender (meu 3dStudioMax, que me motivou a escrever isso com seus tutoriais de video que pesam mais que o programa, e que eu vou botar no youtube assim que acabar de baixar)

3 comentários:

Yellow disse...

; ***

Popa disse...

Um dia eu tenho que te mostrar o sistema de instalar programas do ubuntu.

Popa disse...

e photoshops do cara, não. gimpadas talvez..